Friendzone Espiritual
- Marcos Miranda
- 17 de jan. de 2018
- 2 min de leitura

Friendzone (ou "zona da amizade") possui os mesmos princípios que o chamado "amor platônico", ou seja, quando alguém têm sentimentos por outra pessoa, mas não é correspondido; um amor unilateral. E por muitas vezes essas pessoa se aproveita desta situação para realizar seus caprichos.
Quem de vocês nunca esteve na friendzone? (Eu mesmo já estive em muitas,😅) Ou quem nunca deixou alguém na Friendzone? (Se você já, desejo do fundo do meu coração que sua cadeira produza um som parecido com um pum uma única vez, de modo que você não consiga reproduzir de novo para provar que foi apenas a cadeira).
A questão é : você está deixando Deus na friendzone?
Estou cansado de pessoas indo para as igrejas atrás de bênçãos, milagres, restauração... Mas espere um minuto, o que a bíblia diz sobre isso? ["Exaltem o Senhor, nosso Deus; prostren-se a seus pés, pois ele é santo" SL 99:5 (NVT)]. Nós fomos criados unicamente para adora-lo; não só pelo que ele faz, mas pelo que ele é. Pra que você precisa fazer uma campanha de 7 semanas para Deus te abençoar, se Ele já te abençoou com toda sorte de bênçãos nas regiões celestiais em Cristo (Ef 1.3)? Já parou pra pensar que se você já foi abençoado e a vontade dele é boa, perfeita e agradável não tem mais o que buscar? Antes apenas sacerdotes podiam entrar na presença de Deus, e hoje você pode entrar à qualquer momento; e digo mais, você pode ter intimidade com Ele, ou seja, entrar e permanecer lá.
Então você realmente acredita que um ser que te ama, só vai te dar algo se você sacrificar outro algo, como se fosse uma venda? Igreja, você deveria se envergonhar de correr atrás de bênçãos. Mateus 6:33 "buscai em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça, e todas as outras coisas lhe e serão acrescentadas". Devemos adore-lo simplesmente porque ele é Santo. Louva-lo exaltando seu nome, e não tendo a cara de pau de subir no altar de uma igreja e cantar que você é abençoado, que vai prosperar... Isso não faz mais sentido.
Vejo que nós como igreja, não estamos fazendo nosso papel, e nós só vamos conhecer à Deus de verdade, quando pararmos de adorar à um Deus de milagres, e passarmos à adorar um Deus Santo. Não busque Suas mãos, busque Sua face.
Comentários